Você gostaria de ter 5 anos a mais de vida para fazer o que quisesse?

Viver mais ou menos?

Uma coisa é certa. Se você não tem tempo, você não tem vida! 

Você concorda comigo que TEMPO é VIDA, e que nosso tempo é limitado? Você já parou para perceber que todos nós estamos literalmente com os dias contados? Pensamos no hoje, amanhã, mês que vem, e talvez, muito talvez, no fim do ano. Poucos conseguem pensar a longo prazo, visualizar o que está mais distante. E fica ainda pior, quando o que precisamos visualizar é um pouco abstrato, como o TEMPO. 

Eu sempre brinco com o tempo quando estou dando aula, treinamentos ou palestras. A pergunta que eu sempre faço para as pessoas, e que eu gostaria de fazer para você agora mesmo é: Você já reclamou que falta tempo no seu dia a dia? Já falou: EU NÃO TENHO TEMPO?!

Quem nunca né?!
Então... Repete comigo: Eu não tenho tempo! Eu não tenho tempo! Eu não tenho VIDA!


As vezes, confesso pra você, que me sinto igual cachorro correndo atrás do próprio rabo para dar conta de tudo. É uma loucura, mas estamos a todo momento correndo atrás de algo. E isso gera estresse e uma sensação de que nunca vai dar tempo de fazer tudo o que gostaríamos. 

Você acorda atrasado, e já está preocupado que não vai dar tempo de ir na academia no fim do dia, porque vai chegar mais tarde do que gostaria. Ou, a segunda-feira mal começou e você já tem a sensação que final de semana vai ter que ficar em casa para dar conta de finalizar tudo que planejou. Tudo isso porque o tempo NÃO PARA!

Bom... Se o tempo não para, existe alguma saída? Você gostaria de ter mais tempo na vida para fazer o que você realmente gosta? Queria ter aquela sensação de chegar em casa e pensar: caramba, está cedo e hoje não preciso fazer mais nada! Acredito que você disse sim. Eu também!

Qual a saída então? Controlar o tempo. Isso mesmo!
Mas não é igual o Cronos, Deus do Tempo. Nada disso! 

Simplesmente controlando as suas tarefas e rotinas diárias. Não precisamos de mais horas no dia, precisamos de mais VIDA nas nossas horas. Deixa eu compartilhar contigo uma conta simples, de soma e subtração.

Se nós vivermos até os 75 anos, vamos ter aproximadamente 27.375 dias em nossas vidas. Maravilha!!! É bastante tempo se soubermos aproveitar. Agora pense comigo. Se você gastar 1 hora do seu dia, todos os dias, para fazer algo realmente inútil, que não serve para nada, que não te agrega valor, não te deixa mais feliz, nem mais bonito, nem rico, nem bem quisto... Se você gastar 1 hora do seu dia fazendo alguma coisa que não tem valor nenhum... No fim da vida, você perdeu 27.375 horas de vida. 

Uma hora por dia, parece nada. 

Realmente é pouco. 

Mas, quando visto em perspectiva de longo prazo, fica feio de se ver.



Se você gastar ao longo da vida 27.375 horas fazendo algo inútil, você vai ter perdido na vida um pouco mais de 3 anos. São 3 anos jogados fora, sem aproveitamento algum. Ah, essa é uma conta simples. Se considerarmos que dormimos cerca de 8 horas por dia, significa que nosso dia só tem 16 horas. Representa 1/3 (um terço) a menos, ou, 33,3% a menos de vida. Recalculando, significa que se você gastar 1 hora com algo inútil diariamente, ao longo de 75 anos, você jogou fora quase 5 anos de Vida (já descontando as horas de sono). 

Talvez tenha sido muita matemática para uma leitura só. Talvez nem faça tanto sentido assim, afinal. Eu também não tenho pretensão nenhuma de dizer o que é útil ou inútil na vida de cada um.

Posso apenas compartilhar um pouco da minha rotina ou da minha forma de pensar. Que tal você aproveitar agora mesmo para refletir durante 1 ou 2 minutos sobre o que você tem feito diariamente que não serve para nada? Onde você tem gasto seu tempo e que no fim não é útil para você? Talvez seja um programa de TV, um joguinho no celular, redes sociais em excesso...? 

Uma coisa é certa. Se aos 75 anos, à beira do fim da vida, alguém lhe perguntasse se você gostaria de mais 5 anos de vida, qual seria a sua resposta? Por garantia, prefiro fazer bom uso do meu tempo de vida desde já. E você?

Lembrou de alguém que vive reclamando que está na correria? Compartilha esse texto.



#desferrandoamente