Existem 2 opções para lidar com a vida em tempos de crise. Qual deles você tem escolhido?

Se acomodar ou se adaptar?

Tudo na vida sempre tem um lado bom, pode acreditar!


Sabe qual é o lado bom dessa crise? Talvez você não tenha percebido, mas nós sempre temos apenas 2 opções na vida. Não importa se estamos em crise ou não, são sempre as mesmas 2 opções para enfrentar a vida. E a opção que você escolhe, vai fazer toda a diferença na sua vida. 

Existe um ditado popular que eu sempre falo para as pessoas que reclamam de tudo e todos: “enquanto uns choram, outros vendem lenços”. E isso não tem absolutamente nada a ver com ser oportunista, ok? Oportunismo é ruim, imoral e muitas vezes ilegal. Aumentar o preço do álcool em gel, sem justificativa plausível, é oportunismo. Aumentar a produção para vender mais, no preço justo, é oportunidade. 


Basicamente nós sempre teremos apenas as 2 opções de lidar com a vida:

1ª - Se acomodar e não fazer nada. Aceitar a derrota ou o fracasso e apenas reclamar que a culpa é do mundo externo, da crise, do governo, das pessoas, da terra, dos outros. 

2ª - Renovar! Sair da zona de conforto. Encontrar maneiras diferentes, para conquistar resultados diferentes. Em tempos de crise, aquele que se adapta rapidamente, passa muito menos trabalho ou dificuldade. 

Você pode até tentar buscar outra opção para lidar com a vida. Mas, no fim, vai perceber que só existem essas duas opções. Ou você se acomoda, reclama e fica na zona de conforto; ou, você se adapta, sai da zona de conforto e encara com entusiasmo novas possibilidades. Na crise nós nos fortalecemos, porque somos quase que obrigados a encontrar novas possibilidades.

Aqueles que optarem por se manter na zona de conforto, não devem esperar grandes mudanças. Se você não muda, nada muda. Se você continuar fazendo as mesmas coisas, vai continuar encontrando os mesmos resultados. Mas, se você optar por realizar mudanças, provavelmente os resultados também vão mudar. A questão é: Se está bom, continua. Se não está bom, muda!

A alguns meses atrás, muitas pessoas reclamavam que faltava tempo para ficar com a família, ler ou estudar, organizar aquele projeto pessoal ou profissional dos sonhos, enfim. Muitos reclamavam que o tempo era escasso. E o engraçado, é que agora o tempo é aparentemente o que mais temos. Teoricamente, agora seria o momento de colocar tudo aquilo em prática, que não fizemos antes por falta de tempo.

Mas, porque nós ainda não conseguimos aproveitar o tempo, e começamos a achar novas desculpas para não fazer, ao invés de buscar por novos motivos para fazer aquilo que não conseguíamos antes? Porque no fundo, o problema não está no mundo exterior, mas sim no mundo interior. É nesse momento de crise e isolamento social, que percebemos o quanto estamos doentes. Não fisicamente, mas mentalmente. 

Talvez, agora que estamos obrigados a ficar em casa, seja uma ótima oportunidade para você fazer algumas reflexões sobre a própria vida e encontrar os pontos que podem ser melhorados. Até porque, sucesso pessoal ou profissional, está intimamente ligado ao nível de desenvolvimento pessoal ou profissional de cada um. Quanto mais você se desenvolve, mais sucesso você alcança ao longo da vida. 

E aí, qual das 2 opções você tem escolhido para enfrentar essa crise?

Lembrou de alguém? Compartilha esse texto.

#desferrandoamente